Iniciativa da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e parceiros é diminuir a incidência das ocorrências, que vitimam muitas vezes as crianças com gravidade.
A Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), em trabalho conjunto com o Hospital João XXIII, dentro da unidade direcionada para tratamento de queimados, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre outros parceiros, abre as atividades da campanha Junho Laranja, que acontece há sete anos para alertar sobre o perigo das queimaduras. O intuito é diminuir a incidência das ocorrências, que vitimam muitas vezes as crianças com gravidade.
Segundo o médico emergencista Marcelo Lopes Ribeiro, presidente da SBQ em Minas Gerais (SBQ-MG), metade dos acidentes domésticos envolvendo os pequenos está relacionada a queimaduras, com preponderância para problemas ocorridos devido a escaldaduras, ou seja, o derramamento de líquidos quentes, como água e óleo, além do contato com superfícies aquecidas, como forno, panelas e ferros de passar roupa. Entre esse público, também tem aumentado os casos de queimaduras com eletricidade, quando a criança, por exemplo, toca em um carregador colocado na tomada e leva o fio à boca, o que pode ocasionar descargas elétricas diretamente em contato com ela.
www.hallmedicinaocupacional.com.br/
(32) 9 8802-5172 (Whatsapp)
(32) 3371- 4914
Praça Duque Caxias, 99. Centro – São João del-Rei
Praça Dom Assis, 110. Centro – Lagoa Dourada .
.
. .