Abril é marcado por duas importantes campanhas: a prevenção de acidentes de trabalho e a conscientização sobre o autismo.
A cor verde chama atenção sobre os cuidados com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida a todos os trabalhadores. A data foi criada em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado em 28 de abril. Nesse dia aconteceu, em 1969, acidente em uma mina em Farmington, no estado da Virgínia, Estados Unidos, que levou à morte de 78 pessoas. Desde então, a campanha vem sendo adotada em todo o mundo para prevenir os acidentes de trabalho.
Já a cor azul é dedicada à conscientização do autismo, que afeta cerca de uma em cada 160 crianças no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril para reforçar a importância da inclusão e divulgação de informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As duas datas trazem visibilidade para causas importantes e de valorização à vida. Então, nesse mês vista-se de verde e azul.
Fonte: OIT e OMS